Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Economatica: três das cinco mais valiosas empresas de capital aberto da América Latina são do Brasil

Aqui você encontra todos os conteúdos ligados à ações, bolsa de valores,  desde o que você precisa saber para começar a investir até sugestões para os seus investimentos.

Ações representam parcelas do capital social de uma empresa. Quando essas abrem o seu capital para o público, as ações entram na bolsa de valores, onde são compradas e vendidas. Antes de começar a investir é importante que você tome conhecimento de como as ações funcionam para não ficar com dúvida na hora de focar nos seus objetivos.

O que é preciso para investir em Ações?

Entenda o significado dos códigos das ações

Entenda as diferenças entre o mercado primário e secundário

Bull Market e Bear Market são conceitos utilizados por investidores para definir duas características diferentes na Bolsa de Valores. Enquanto o Bull Market (mercado de touro) representa o mercado em alta, o Bear Market (mercado de urso) mostra o mercado em situações de fortes quedas e de baixa confiança dos investidores.

O que é o Bear Market?

Para investir em ações é fundamental que você conheça os fatores que impulsionam ela, como o crescimento de lucros da empresa e o cenário de juros baixos. Vale ressaltar que o mercado de ações está na categoria de renda variável justamente por envolver riscos, por isso que a preparação e o estudo sobre as ações é tão importante.

Riscos que envolvem os Investimentos em renda variável

A bolsa de valores é a que possui melhor relação entre risco e retorno. Na hora de investir em ações você precisa ter em mente os seus objetivos, sendo eles de curto, médio e longo prazo, para poder se preparar com os riscos existentes da bolsa.

 Aluguel de Ações: saiba como funciona

Resultados Trimestrais. Por que é importante os balanços das empresas?

Conhecer o seu perfil de investidor é importante para te ajudar na hora de investir. Dessa forma você adquire mais conhecimento sobre os seus objetivos e consegue definir como montar a sua carteira de investimentos.

É fundamental além de conhecer os riscos da bolsa de valores que você estude as ações que pretende investir. Entender como elas funcionam, desde suas características até o seu papel na economia também vai te ajudar na hora de investir.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira