Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Aqui você encontra todos os conteúdos ligados à ações, bolsa de valores,  desde o que você precisa saber para começar a investir até sugestões para os seus investimentos.

Ações representam parcelas do capital social de uma empresa. Quando essas abrem o seu capital para o público, as ações entram na bolsa de valores, onde são compradas e vendidas. Antes de começar a investir é importante que você tome conhecimento de como as ações funcionam para não ficar com dúvida na hora de focar nos seus objetivos.

O que é preciso para investir em Ações?

Entenda o significado dos códigos das ações

Entenda as diferenças entre o mercado primário e secundário

Bull Market e Bear Market são conceitos utilizados por investidores para definir duas características diferentes na Bolsa de Valores. Enquanto o Bull Market (mercado de touro) representa o mercado em alta, o Bear Market (mercado de urso) mostra o mercado em situações de fortes quedas e de baixa confiança dos investidores.

O que é o Bear Market?

Para investir em ações é fundamental que você conheça os fatores que impulsionam ela, como o crescimento de lucros da empresa e o cenário de juros baixos. Vale ressaltar que o mercado de ações está na categoria de renda variável justamente por envolver riscos, por isso que a preparação e o estudo sobre as ações é tão importante.

Riscos que envolvem os Investimentos em renda variável

A bolsa de valores é a que possui melhor relação entre risco e retorno. Na hora de investir em ações você precisa ter em mente os seus objetivos, sendo eles de curto, médio e longo prazo, para poder se preparar com os riscos existentes da bolsa.

 Aluguel de Ações: saiba como funciona

Resultados Trimestrais. Por que é importante os balanços das empresas?

Conhecer o seu perfil de investidor é importante para te ajudar na hora de investir. Dessa forma você adquire mais conhecimento sobre os seus objetivos e consegue definir como montar a sua carteira de investimentos.

É fundamental além de conhecer os riscos da bolsa de valores que você estude as ações que pretende investir. Entender como elas funcionam, desde suas características até o seu papel na economia também vai te ajudar na hora de investir.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos