Publicidade
Publicidade

Publicidade

Como ganhar dinheiro investindo em ações na Bolsa

Dias

Para ganhar dinheiro investindo em ações é preciso comprar o papel de alguma determinada empresa antes que outros desejam comprá-la e vendê-la antes que outros investidores desejam vendê-la. Assim você compra mais barato e vende mais caro (no momento da valorização).

Por este motivo, é importante se informar sobre o mercado financeiro e estar atento para a visão de cada analista e perspectivas para a empresa. Assim, no longo prazo, com os objetivos e expectativas se concretizando a tendência é de que sua ação se valorize com o crescimento da empresa.

Logicamente o mercado é de risco, portanto é preciso reconhecer que alguns objetivos podem não se concretizar e outros superar expectativas. O ideal é sempre respeitar seu limite de exposição financeira e ter uma carteira diversificada.

Publicidade



Alguns fatores que podem impulsionar o valor das ações

Crescimento dos Lucros da Empresa
Geralmente os analistas projetam estimativas de crescimento nos lucros das empresas, assim como taxa de alavancagem, despesas financeiras e etc. Contudo, a cada trimestres (nos Resultados Trimestrais), as empresas de capital aberto divulgam seus balanços, podendo superar estas estimativas.

Cenário de Juros Baixos
O cenário de juros baixos (Selic em mínimas históricas) é algo que estimula o valor das ações. Assim como um cenário que abre espaço para taxas de juros ainda menores, como inflação baixa, capacidade ociosa e desemprego alto.

Menor Custo de Capital
A retomada de atividade econômica e avanço nas reformas dos governos permite redução nos custos de capital das empresas. Segundo Karel Luketic, analista da XP Investimentos, uma redução de 1% no custo de capital das empresas leva a um aumento de, em média, 12,5% no preço das ações.

Crescimento das Alocações
Com a queda dos rendimentos da renda fixa e melhora no cenário econômico, o investidor tende a aumentar sua exposição em Bolsa. Seja via entrada de dinheiro estrangeiro, via novos investidores ou através de maior alocação do Fundos de Investimentos em Bolsa.

Entrando na Bolsa, veja por onde dar os primeiros passo

Lembre-se, (1) o mercado de ações envolve riscos, por isso está na categoria de renda variável. Não é recomendado ter TODO seu dinheiro alocado nesta modalidade. O ideal é que você diversifique seu dinheiro entre investimentos seguros e outros mais arriscados para conseguir controlar os riscos, aplicando somente uma parcela do total em Bolsa.

(2) Abra a conta em alguma corretora. Hoje há diversas no mercado, utilize a nossa plataforma para conhecer algumas. Basicamente, todos oferecem coisas parecidas, a diferença esta nos produtos, na sua experiência como usuário e alguns serviços.

Abrir conta é gratuito, o ideal é que você conheça as que mais atraem você e aplique naquela que se sinta mais confortável com as condições oferecidas.

(3) Comece a se informar sobre cada empresa, leia algumas análises e perspectivas para conhecer mais aquelas de seu interesse. Nosso canal oferece uma série de espaços que auxiliam nas decisões, coma análises, relatórios, carteiras recomendadas e a opinião de diversos analistas em um só lugar.

Por fim…

Investir em ações é um excelente lugar para gerar lucros e diversificar os investimentos, principalmente para aqueles que pensam no longo prazo.

E mais, serve para qualquer tamanho de bolso. Com taxas de juros cada dia menores, optar por algumas alternativas em renda variável, pode ser uma boa decisão, desde que seja feito com coerência.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Publicidade

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

> Renda Extra: Quando você quer começar a ver o dinheiro entrando na sua conta?

Receba 1 ano da nossa melhor assinatura de investimentos totalmente de graça

> Oportunidade única

Conheça os melhores produtos para investir e analisar o mercado

um ano de assinatura
acionista premium grátis.

Esta é uma parceria com a Necton!

Basta preencher os campos abaixo e fazer seu cadastro utilizando o link gerado para ter acesso completo aos conteúdos do portal Acionista.com.br

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.