Os movimentos das taxas de juros voltaram a abrir espaço para oportunidades. Em geral, título de renda fixa que protege contra a inflação no tempo são os mais buscados pelos investidores.

Assim, as NTN-Bs, também conhecidos como títulos IPCA+, voltaram a ganhar destaque com os títulos com vencimentos mais longos pagando rendimentos maiores. Assim, apresentando retornos superiores aos 6% de ganho real.

Contudo, quando os títulos do tesouro chegam neste nível podemos dizer que o mercado precifica níveis de crise. Marcado por maior aversão ao risco dos investidores com relação aos diversos eventos simultâneos pelo mundo, como: a percepção sobre o risco de endividamento no país, as altas taxas de juros nos EUA, o conflito no Oriente Médio, bem como os impactos de cada acontecimento.

Oportunidade que protege contra a inflação

Dessa forma, podemos dizer que títulos de renda fixa com proteção contra inflação pode proteger contra diversos movimentos na renda variável. Por isso, venho citar sobre a nova emissão do BTG Pactual referente a um Certificado de Recebível do Agronegócio (CRA). A modalidade conta com a isenção de IR e é emitido por uma empresa com boa nota de crédito e altamente recomendada pelos analistas.

O produto oferece uma relação risco retorno interessante e vale a pena conferir. Considerando o prazo de 10 anos, a entrada na terceira série apresenta rentabilidade mínima de NTN-B 2033 + 0,5% ao ano.

Se você deseja saber mais aqui está o contato para entender como funciona.

Publicidade