Com a situação grave em que se encontra o Rio Grande do Sul em vista das chuvas e enchentes, o Mercado Livre (MELI34), junto com o seu banco digital Mercado Pago, doou o valor de R$1 milhão para a ONG Ação da Cidadania, com o objetivo de fornecer assistência imediata às áreas mais impactadas. 

Segundo a empresa, os recursos serão destinados a compras de kits de artigos de uso emergencial como colchões, cobertores, água potável, alimentos de cesta básica, artigos de cama-mesa-banho e higiene pessoal. A entrega dos kits será gerenciada pela própria entidade, em colaboração com a Força Aérea Brasileira. 

Como colaborar

Quem usa o Mercado Pago também pode colaborar, a partir de R$ 5. Por meio do Botão Doar – uma funcionalidade permanente dentro do aplicativo do banco digital – os usuários podem contribuir com doações de apoio. Os valores serão revertidos ao atendimento a essas famílias que estão em risco por meio da ONG Ação da Cidadania.

Programa Mercado Livre Solidário

As instituições cadastradas, como a Ação da Cidadania, fazem parte do Programa Mercado Livre Solidário, iniciativa que oferece acesso a ferramentas e conteúdos sobre inclusão e mobilização digital para mais de 3.900 organizações na América Latina. 

“Sempre em busca de colocar nosso ecossistema e alcance a serviço das nossas comunidades, convocamos também nossos usuários e parceiros a prestar solidariedade às vítimas e desabrigados pelas chuvas. Estamos também acompanhando os impactos das chuvas na vida de nossos colaboradores e seus familiares e também em nossas operações na região, que estão temporariamente suspensas”, diz Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre.

Passo a passo

  1. Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em ‘Ver Mais’;

2. Em seguida, acesse o botão ‘Doar’, selecione “SOS Chuvas RS” e clique em ‘Doar’;

3. Escolha o valor desejado e faça sua doação.

Operações fechadas temporariamente

Por segurança, o Mercado Livre fechou temporariamente algumas de suas operações de Transportes nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Sapucaia do Sul, Santa Maria, Lajeado e Caxias do Sul. A empresa seguirá monitorando de perto a evolução do cenário nas áreas afetadas, a fim de avaliar a retomada das operações de forma segura e responsável. As decisões sobre a reabertura das instalações serão baseadas em avaliações contínuas das condições locais e na priorização da segurança de todos os envolvidos.

(Com informações imprensa Mercado Livre)