Conforme o relatório de Top Funds, os analistas do BTG Pactual apontaram para explorar as oportunidades nos fundos de inflação. Estes que são do segmento de renda fixa voltados para proteção contra a inflação.

Dessa forma, oferecendo uma forma de mitigar os impactos do aumento dos preços e potencialmente obter retornos atrativos no tempo. Vejamos algumas opções:

Fundos de Inflação

Absolute Hidra IPCA FICFIM CrPr

Com uma rentabilidade de 1,27% em janeiro, o fundo aproveitou a compressão dos spreads de crédito no mercado secundário. Conforme o relatório, posicionado em títulos corporativos e bancários de baixo risco de crédito. O fundo busca aumentar a exposição a nomes de alta qualidade de crédito, aproveitando as oportunidades de fechamento de spreads.

BTG Deb Inc Inflação FICFIRF Infra CrPr

O fundo observou uma excelente tendência na classe de debêntures incentivadas, com fluxos significativos de investidores pessoas físicas. Apesar do impacto negativo dos movimentos da curva de juros, o fundo sinaliza o ajuste da carteira para ativos AAA. Dessa forma, visando retornos potenciais e demanda constante.

Conforme o relatório, as mudanças nas regras de emissões de ativos isentos podem impulsionar ainda mais a demanda por debêntures incentivadas.

No Clube Acionista você pode acessar insights adicionais sobre esses e outros fundos, bem como recomendações para entre as diversas opções de investimentos. Ao considerar o perfil de risco pessoal e os objetivos de investimento de longo prazo, é possível selecionar os fundos mais adequados para uma carteira de investimentos diversificada e bem gerenciada.

Se você busca por orientação especializada, pode contar comigo para montar ou ajustar uma Carteira de Investimentos. Vou mostrar como fazer tudo na prática e traçar uma estratégia personalizada para você.

Publicidade