Publicidade

Tesouro IPCA+: Potencial de multiplicação em 5 vezes

Tempo de leitura: ‍

Imagens Canva

Investidores que acompanham o mercado financeiro têm se deparado com uma oportunidade intrigante nos títulos do Tesouro Direto. A alta dos rendimento do título do Tesouro IPCA+ que abre espaço para um alto potencial de valorização.

O Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045 recentemente alcançou uma taxa prefixada de mais de 6,13%. Patamar que representa o maior retorno real do título desde novembro de 2023.

A demanda por esses títulos estão intensas que o Tesouro Nacional já teve que suspender temporariamente suas negociações. Assim, indicando uma alta volatilidade nas taxas de juros e o aumento nos pedidos de prêmio (taxas).

Potencial de multiplicação do Tesouro IPCA+

Embora essa suspensão possa afetar momentaneamente a liquidez dos investidores, segurar o Tesouro IPCA+ a uma taxa tão atrativa até o vencimento pode ser lucrativo. Conforme Vitor Miziara, sócio da Performa Ideias, quem optar por manter o papel até o final do prazo pode ver seu investimento se multiplicar em mais de 5 vezes. Esse aumento na taxa do título reflete a demanda do mercado por juros mais elevados por parte do governo.

Enquanto o Brasil tem reduzido suas taxas de juros básicas gradualmente, de 13,75% no ano passado para os atuais 10,75%, os Estados Unidos não seguem pelo mesmo caminho. Aliás, com uma tendência continuidade de altas taxas por mais devido à economia forte e à alta inflação. Assim, a disparidade entre as políticas monetárias dos dois países pode levar o Banco Central brasileiro a interromper as reduções dos juros mais cedo do que o esperado, visando evitar uma fuga de capital estrangeiro.

Diante desse cenário, os investidores têm a indicação de que as taxas de juros futuras permanecerão elevadas no longo prazo. Essa perspectiva elevam os títulos do Tesouro IPCA+, oferecendo uma oportunidade única para aqueles que buscam maximizar seus retornos.

Ao aproveitar essa tendência, os investidores podem posicionar suas carteiras de investimentos de forma estratégica visando o médio/longo prazo. Portanto, capitalizando sobre as potenciais valorizações dos títulos públicos, como o Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, e potencialmente alcançando ganhos significativos no futuro.

Quer saber quais as recomendações para investir na renda fixa? Veja as análises e sugestões conforme diversos analistas no Clube Acionista, por aqui.

Publicidade

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.
Picture of Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Bull Market: As 10 empresas mais valorizadas do momento

O Bull Market é um ranking gratuito para identificar as Top 10 empresas mais valorizadas desde suas mínimas. Dessa forma, consideramos o valor mínimo atingido no intervalo de 1 ano (52 semanas) em relação ao preço atual. Em suma, Bull Market é um termo utilizado por investidores de Bolsa de Valores.

ESG: lucro líquido da Suzano (SUZB3) cai 95%, mas segue recomendada

Não foi tão bom o 1T24 da Suzano (SUZB3), mas tudo tem uma explicação e essa gigante do papel e celulose segue nas carteiras recomendadas. A empresa, que está entre as melhores com políticas ESG, registrou um lucro líquido de R$ 220 milhões no primeiro trimestre de 2024, uma queda

2 ativos que não podem faltar na carteira de investimentos

A semana passada foi marcada pela divulgação de dados cruciais sobre a inflação nos Estados Unidos e a ata do Copom. Fatores chamaram a atenção de investidores e reforçou a tendência dos ativos. Os números mais recentes mostraram que a inflação ao produtor e ao consumidor em abril ficou em

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.