Publicidade

Fundos Imobiliários uma boa opção para receber rendimentos

Data da publicação

Categoria

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Categoria

Data da publicação

Também conhecidos como FIIs, os Fundos Imobiliários, tem por característica a remuneração mensal de seus cotistas, dividindo os lucros entre eles de acordo com a participação de cada um.

Ao investir em FIIs é possível receber uma porcentagem mensal dos lucros de Shoppings, Hospitais, Residenciais, Galpões Logísticos e outros empreendimentos importantes.

Eles são identificados no pregão por meio de ticker que são os códigos de identificação formados por quatro letras maiúsculas e o número 11 como KNCR11 que identifica o FII KINEA RI, suas cotações são medidas pelo IFIX ( Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários).

Existem custos como os serviços de administração e taxa de gerenciamento, também pode ter uma taxa de performance calculada de acordo com o desempenho do fundo.

Dicas Importantes sobre os Fundos Imobiliários

O primeiro passo é observar o setor, existem os FIIs de Tijolo e os FIIs de Papel, também é importante entender o contexto econômico do setor antes de comprar a cota de um fundo

Para os Fundos de Tijolo existe a taxa de vacância que é o número de propriedades vagas pertencentes ao fundo e é um dos indicadores mais citados pelos especialistas.

O preço da cota encontrado na corretora é o valor de mercado do FII que é diferente do valor dos imóveis físicos do fundo que é o seu valor patrimonial. É importante avaliar se os Fundos Imobiliários estão sendo negociados acima ou abaixo do valor patrimonial

Antes de investir é importante descobrir o Dividend Yeld e o histórico do fundo que mostra se o percentual de retorno é constante.

A liquidez que varia de um fundo para outro deve ser levada em consideração de acordo com o seu perfil de investidor optando por manter o capital investido por mais tempo ou escolher fundos mais líquidos.

Como diminuir o risco o obter lucros?

Diversificar os Fundos Imobiliários entre os setores diminui o risco e mantém o equilíbrio da carteira, também é importante obter conhecimento sobre a equipe responsável pelo fundo e saber quem são os gestores dos ativos.

Para lucrar além dos dividendos o investidor pode ganhar com a valorização das cotas vendendo elas por um preço maior do que comprou.

No Clube Acionista você encontra a principais recomendações de Fundos Imobiliários.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Autor

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.