Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sobre a profissão de Assessor de Investimentos

Data da publicação

Categoria

Alfredo Sequeira Filho (https://www.linkedin.com/in/alfredosequeirafilho/) tem 27 anos de experiência no mercado financeiro, formado em administração de empresas e com MBA em liderança e gestão de pessoas, é Assessor de Investimentos desde 2002, foi superintendente de corretora responsável pelo B2C e B2B, em 2014 fundou DNAinvest ( www.dnainvest.com.br ) e em 20019 criou a Associação AIs Livres (https://aislivres.com/ ).

Destaques

Categoria

Data da publicação

A profissão de Assessor de Investimentos é muito clara desde o início. Uma profissão onde o empreendedorismo e resiliência são as palavras-chave para o sucesso profissional.

Hoje a carreira é amplamente divulgada na mídia como uma profissão do futuro, onde o profissional possui grande remuneração, podendo ter um padrão de vida elevado e usufruindo de uma liberdade totalmente diferente do trabalho habitual.

Porém, nem tudo são flores…

Para a pessoa que ingressa na profissão, a maior complexidade é dosar a expectativa com a realidade. Normalmente todos começam com muita empolgação e alta expectativa de que provavelmente irão conseguir rapidamente grandes resultados. Porém o dia a dia é bem diferente do sonho.

Por maior experiência que o profissional já possa ter na área financeira, o nivelamento do mercado é o mesmo, você será visto como um iniciante e não como uma referência. As pessoas não acreditarão de imediato no seu trabalho, e talvez, as pessoas que você mais confiava para apoiar seu trabalho, não apoiarão. Gerando as primeiras grandes frustrações.

Outro grande desafio é a frustração inicial com a remuneração. Não existe almoço grátis!

Como no início, você não é uma referência, normalmente o profissional sente dificuldade em buscar novos clientes, e abordar desconhecidos para ofertar o seu produto e o seu diferencial.

Com isso a remuneração inicial, principalmente no primeiro ano e parte do segundo ano, não acompanha a expectativa que é gerada pela mídia e pelo próprio AI, trazendo mais frustrações e questionamentos pessoais e profissionais, essa é mais uma peneira.

Não quero parecer pessimista, ou frustrar os sonhos que os novos estão projetando, porem nem todos terão a persistência, a paciência e a resiliência para atingir o sucesso profissional.

Para atingir o sucesso nesta profissão de Assessor de Investimentos é necessário se adaptar, desenvolvendo novas habilidades e técnicas como:

-Organização;
-Controle;
-Processos e
-Disciplina.

Mesclando também ao mesmo tempo a melhoria e aprimoramento das habilidades pessoais como:

-Relacionamento interpessoal;
-Comunicação;
-Empatia;
-Transparência e
-Ética.

Evoluindo e mantendo a intensidade por um bom tempo, aguentando a pressão pessoal, familiar e profissional, é possível alcançar o que o motivou a buscar esta profissão. A tão almejada liberdade e alta remuneração.

Publicidade

Quando o profissional atinge esse ponto da carreira, ele já é muito bem remunerado, possui um excelente padrão de vida e pode desfrutar de uma liberdade que quase nenhuma outra profissão ou carreira proporciona.

Com o tempo, os clientes se tornam amigos e pessoas que fazem parte da própria família do assessor, sendo esses os maiores promotores do profissional no mercado, indicando gratuitamente e espontaneamente seu trabalho.

Não tenho dúvidas de que essa é a melhor profissão que existe. Ao menos para mim.

Alfredo Sequeira Filho
Assessor de Investimentos desde 2002 e fundador da associação AIs Livres.

Autor

Alfredo Sequeira Filho (https://www.linkedin.com/in/alfredosequeirafilho/) tem 27 anos de experiência no mercado financeiro, formado em administração de empresas e com MBA em liderança e gestão de pessoas, é Assessor de Investimentos desde 2002, foi superintendente de corretora responsável pelo B2C e B2B, em 2014 fundou DNAinvest ( www.dnainvest.com.br ) e em 20019 criou a Associação AIs Livres (https://aislivres.com/ ).

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.