Não haverá estabilidade econômica sem atenção à questão climática, diz FMI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, defendeu a importância de lidar com os efeitos das mudanças climáticas, para garantir a estabilidade do sistema econômico. “O futuro é verde, com baixa emissão de carbono”, afirmou, em evento virtual organizado pelo Friends of Europe.

Kristalina Georgieva também comentou a recuperação da crise provocada pelo coronavírus, que, segundo ela, tem sido um processo desigual.

A dirigente elogiou os esforços da União Europeia para a retomada, que inclui um fundo de 750 bilhões de euros. “Seria míope jorrar milhões de dólares em apoio fiscal apenas para voltar a ter a economia de ontem, com todos os seus problemas e crescente desigualdade”, opinou.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Fique por dentro

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.