A TIM (TIMS3) e B3 (B3SA3) empresas que não têm os holofotes diretamente voltados para elas, entretanto, atendem aos principais critérios ESG da bolsa, estão na Seleção Best in Class do Acionista e o melhor, pagam dividendos. Entretanto, as performances do último mês causaram um leve desconforto. 

Mais sobre TIM (TIMS3) e B3 (B3SA3)

Inicialmente, pode-se dizer que as ações da TIM (TIMS3) tiveram movimentações negativas no mês, sem motivos específicos, segundo a XP Investimentos. A companhia reportou forte resultados do 4T23, impulsionados pelos repasses de preço no segmento Móvel, atingindo o ARPU recorde, sem prejudicar o churn (métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo).

Já sobre a B3 (B3SA3), apesar do início de ano mais fraco para os volumes, o valuation da empresa, de acordo com o BTG Pactual, está começando a parecer atrativo após a recente queda das ações. Soma-se a isso, o risco da concorrência, que os analistas da Ágora destacaram no relatório:“Os recentes anúncios públicos de players dispostos a ingressar no mercado de negociação e pós-negociação de valores mobiliários aumentaram a percepção de risco do mercado com relação à B3”.

Você gosta de dividendos? Saiba porque estas empresas são recomendadas e fazem parte das carteiras de dividendos das principais casas de análises, no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!