Houve um tempo em que os papéis MGLU3 valiam tanto que se valorizava como que por encanto. Nesta época, a Magazine Luiza virou a queridinha do mercado financeiro no setor de varejo. Mas como tudo que sobre um dia desce, a empresa foi enfrentando alguns problemas e chegou a valer menos de 2 reais na B3.

Aproveitando outro bordão, quando chegar no fundo do poço, a tendência é subir. A Magalu encerrou o 4T23 com resultados que surpreenderam, praticamente, a Fênix do mercado. Será a volta por cima? Vale lembrar que a empresa é Best in Class, seu ESG vai muito bem, obrigado.

Considerando que esse foi o primeiro trimestre com EBT positivo após nove trimestres consecutivos negativos, de acordo com os analistas da Ágora, houve a melhora gradual do Ebitda, combinada com uma taxa de juros em declínio, e isso, na opinião deles, deve descomprimir gradualmente o EBT.

Estaremos atentos aos próximos resultados trimestrais. Conforme a Agenda 1T24 disponível no Clube Acionista, a empresa divulgará seu balanço no dia 09 de maio após o fechamento de mercado.

Desempenho das Ações da Magazine Luiza (MGLU3)

Segundo o BB Investimentos, as ações MGLU3 se movimentaram em linha com a performance de boa parte dos papéis mais cíclicos do Ibovespa. 

Conforme dados do Google Finance, neste ano as ações da Magazine Luiza apresentam queda de -25,52%. Passando de R$1,92 no dia 02 de janeiro de 2024 para os atuais R$1,43.

Investe no setor de varejo? Que tal saber mais sobre as projeções dos analistas para Magalu em 2024? Assina o Clube Acionista e não perca essa.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!