Mente quieta e coração tranquilo enquanto o novo governo não chega, renda fixa é a recomendação. Aqui dentro, muito se aguardava pós-eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): indicação do ministro da economia/fazenda logo que iniciasse a transição; sinalizações de plano econômico; propostas de reaquecimento da economia.

Nada disso ainda foi feito ainda. Lá fora, a inflação dos EUA de outubro veio mais positiva do que o esperado pelo mercado, e a China flexibilizou a política de lockdown devido aos casos de Covid, melhorando um pouco as perspectivas para a atividade chinesa, que estava patinando nos últimos meses. A Europa segue na sua crise energética e receio de recessão que tudo indica poderá vir em 2023.

“Navegar mares revoltos exige experiência e, observando outros ciclos de mercado, temos sugerido elevada alocação em títulos pós-fixados ao longo deste ano, cientes dos desafios adiante”, comentam os analistas do Itaú. Para os da Genial: “entrando agora no processo de alocação, destacamos a importância da manutenção de uma carteira diversificada entre setores e perfil de risco”.

Você investe em renda fixa? Quer mais informações sobre essa modalidade? Vem para o Clube Acionista e veja o relatório exclusivo!

Publicidade