Uma das gigantes do setor de alimentos, a Assaí (ASAI3) é uma empresa que sempre se reinventa. Integrante da seleção Best in Class por atender aos principais critérios de sustentabilidade da B3, quando parece que está sumida, surge com resultados significativos. 

No seu 4T,  apresentou uma receita líquida de R$ 18,4 bilhões, um crescimento de 15,5% a/a e de 8,3% t/t, em linha com as expectativas do mercado e o lucro líquido atingiu R$ 297,0 milhões.

Para os analistas da Mirae Asset, os números são positivos, considerando o cenário de deflação de alimentos (embora o IPCA de fevereiro tenha ficado em 0,83%, principalmente com inflação desses alimentos).  

Concorrência entre Assaí e o Atacadão

Conforme estudo realizado pela Ágora, com as principais métricas trimestrais, a conclusão é que o Assaí e o Atacadão “têm tamanhos médios de lojas semelhantes e cerca de 80% das unidades estão localizadas em um raio de 5km um do outro; no entanto, há uma grande lacuna na produtividade das lojas que deixa o Assaí em melhor situação para obter um crescimento de receita de dois dígitos”. 

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