Sistema CVMWeb é atualizado para receber informações de ofertas com esforços restritos (ICVM 476) e crowdfunding (ICVM 588)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Securitizadoras e plataformas eletrônicas possuem mais facilidade e agilidade para enviar informações à Autarquia

A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários da Comissão de Valores Mobiliários (SRE/CVM) divulga a atualização do Sistema CVMWeb. A partir de agora, securitizadoras e as plataformas eletrônicas de investimentos participativo (crowdfunding) podem acessar o sistema e cadastrar diretamente os comunicados referentes às suas respectivas ofertas.

“Nosso objetivo era tornar a vida, tanto dos regulados quanto da CVM, mais prática. Com a atualização no sistema, securitizadoras e plataformas eletrônicas não precisam mais enviar, por meio de mensagem no Protocolo Digital, as informações sobre ofertas com esforços restritos (ICVM 476), de registro por lote único e indivisível (ICVM 400, art. 5º, II) e dispensadas de registro de crowdfunding (ICVM 588). O processo ficou mais simples, rápido e padronizado, como ocorre com outros regulados da instituição”, disse Luis Miguel Sono, Superintendente da SRE/CVM.

É importante destacar que o sistema não admite alteração dos formulários. Por isso, a área técnica alerta para atenção no momento do preenchimento das informações. Caso sejam detectadas divergências nos dados das ofertas que já constam do sistema, será preciso notificar à SRE/CVM ([email protected]).

 

Ofertas de Securitização

A SRE informa que deve ser considerado, para fins de inclusão no sistema, o preço unitário do valor mobiliário no momento da emissão.

 

Dúvidas e mais informações

Caso os referidos participantes tenham dificuldades em acessar o sistema ou enviar comunicados por questões ligadas ao sistema, devem enviar mensagem ao suporte de TI da CVM: [email protected].

Dúvidas conceituais sobre como preencher os formulários podem ser enviadas diretamente à SRE/CVM: [email protected].  

 

Central de Sistemas da CVM

As informações prestadas pelos participantes sobre as ofertas poderão ser consultadas na Central de Sistemas da CVM, pelo item Ofertas Públicas – Ofertas de Distribuição – Ofertas com Esforços Restritos e Dispensas do Art. 5º da ICVM 400.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.

Garanta acesso a todos os conteúdos sobre os Resultados Trimestrais!

UTILIZE O CUPOM:

3T20