Setor de Shopping Centers – Empresas anunciam reabertura de shoppings

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Via Varejo

Na sexta-feira, as administradoras de shopping centers Multiplan e Iguatemi anunciaram a reabertura de seus respectivos centros comerciais, nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS).

A Multiplan retomou no sábado (8) as operações do Ribeirão Shopping e do Shopping Santa Úrsula, em horário de funcionamento reduzido. Com isso, todos os 19 shoppings da companhia voltam a operar simultaneamente pela primeira vez, desde 18 de março, ainda que adotando diversas restrições.

A Iguatemi, reabriu o Iguatemi Porto Alegre e o Praia de Belas Shopping Center voltando a funcionar aos fins de semana. A reabertura tem as seguintes restrições: grupo de risco e idosos atendidos das 11h30 às 12h; o público em geral será atendido das 12h às 20h; restaurantes e operações de alimentação funcionam apenas por tele-entrega (delivery) e pegue e leve (take away). As lojas não essenciais têm sua abertura permitida.

Ainda que de maneira restrita, a notícia ó positiva para as empresas do setor; que já vêm recuperando o faturamento com a retomada gradual de seus estabelecimentos. O uso das vendas online tem tido papel fundamentalmente para reduzir as perdas das companhias.

Na sexta-feira a ação MULT3 encerrou cotada a R$ 22,80 com queda de 30,8% no ano e a IGTA3 cotada a R$ 35,85 com desvalorização de 31,6% no ano.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.