Conforme o relatório de Top Funds da cobertura do BTG Pactual, os analistas apontaram para três Fundos de Renda Fixa Inflação. Basicamente, a modalidade oferece proteção contra a perda de poder de compra ao longo do tempo.

Para os analistas, o JGP Debêntures Incentivadas Juros Reais FIC FIM CP, Absolute Hidra IPCA FIC FIM CP, bem como o BTG Pactual Debêntures Incentivadas Infra Inflação FIC RF são ativos da modalidade que você deveria considerar na hora de investir. Veja abaixo com mais detalhes.

Fundos de Renda Fixa Inflação

De acordo com o relatório, o fundo JGP Debêntures Incentivadas registrou, em julho, retorno de 1,43%. Hoje o fundo está 96% alocados, com 60 ativos em carteira de 50 emissores. Carrego do fundo: IPCA+8,35% e prazo médio de 4,3 anos.

O fundo Absolute Hidra IPCA continuou o movimento positivo. O fechamento dos spreads de crédito como um todo segue contribuindo, dando sequência ao movimento iniciado em maio de 2023, mesmo que em menor magnitude. “Isso contribuiu substancialmente na performance do fundo, que teve sua performance explicada por 50% da alocação em crédito e 50% ao fechamento da curva de juros real”, afirmam os analistas do BTG Pactual.

Por fim, o BTG Pactual Credito Estruturado é protagonista no mercado de crédito. A classe de debêntures incentivadas segue entregando fortes retornos, com intensos fechamentos de spreads, de modo que ativos seguem rumo a patamares comparáveis a 2022, se aproximando dos 100 pontos de spread sobre as respectivas NTN-Bs. “Espera-se que a classe siga com ótima performance, inclusive por consequência da aquecida demanda no mercado, bem como retomada do fluxo de captações e estancagem do movimento de resgates”, afirmam os analistas que cobrem o relatório Top Funds do BTG Pactual.

Gostou da análise? Veja o relatório na íntegra aqui.  E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!

Publicidade