A Odebrecht (atualmente Novonor) iniciou nesta semana novas conversas com possíveis compradores da sua fatia na Braskem. A estimativa é que até o fim de 2021 a companhia esteja próxima de assinar um acordo formal de venda do controle da Braskem, segundo fontes do jornal Valor Economico.

Mais: A Petrobras também possui participação relevante na companhia e pode exercer também seu direito de venda (tag along) da sua participação. A antiga gestão da Petrobras já afirmou reiteradas vezes que pretende se desfazer do ativo. Não vemos nenhum tipo de mudança nesse cenário com a nova gestão.

Impacto: Positivo. A recuperação do setor petroquímico, aliado a resolução dos problemas em Alagoas e no México permitem a Odebrecht voltar a buscar um comprador após o fracasso da venda para a LyondellBasel em 2019. Esperamos que com o cenário mais aquecido para o setor a companhia possa encontrar mais interessados em assumir o controle da Braskem. Para os acionistas da petroquímica, vemos com bons olhos, visto que nem Petrobras nem Odebrecht possuem interesse em manter investimento no ativo; proporcionando a entrada para um novo controlador, mais alinhado com o interesse dos minoritários. Seguimos com recomendação de compra em Braskem, apesar da forte alta recente.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis