Pelo quarto ano consecutivo, a Marfrig (MRFG3), líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, integrará a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), que chega à sua 19ª edição em 2024. A nova carteira irá vigorar a partir de 2 de janeiro de 2024 e será composta por 78 ações de companhias de diferentes segmentos. A Marfrig obteve 100% de aproveitamento na avaliação qualitativa das evidências solicitadas pela B3.

O ISE é um dos mais importantes reconhecimentos de governança e gestão corporativa do mercado, que avalia o desempenho das empresas de capital aberto, listadas na B3, sob o aspecto das melhores práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança Corporativa, na sigla em inglês). A Marfrig passou a fazer parte do indicador de desempenho em dezembro de 2020.

Em relação à 18ª carteira do ISE, a Marfrig evoluiu especialmente nos pilares Governança Corporativa e Alta Gestão; Meio Ambiente; Modelo de Negócios e Inovação.

“A permanência em um índice tão significativo como o ISE reforça o comprometimento e os esforços contínuos da Marfrig em adotar práticas sustentáveis em todos os âmbitos. Estamos conscientes de que a busca pela sustentabilidade não é apenas uma tendência de mercado, mas uma necessidade imprescindível em um mundo que enfrenta desafios ambientais e sociais cada vez mais complexos. A Marfrig segue com inovação e aprimoramento de suas práticas, de forma a contribuir de maneira positiva e sustentável para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.

ICO2

A Marfrig continua a integrar a carteira do ICO2 (Índice de Carbono Eficiente) da B3, em 2023, pelo quarto ano consecutivo. O índice é composto por ações das companhias que adotaram práticas transparentes com relação às suas emissões de gases efeito estufa para uma economia de baixo carbono. A composição da 13ª carteira do ICO2 entrará em vigor no próximo quadrimestre de 2024.

(Enviado por Nova PR)