Localiza (RENT3): 1º tri vem forte, com lucro 109% superior, e XP reitera Compra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Localiza (RENT3): 1º tri vem forte, com lucro 109% superior, e XP reitera Compra

A XP Investimentos analisou o ativo Localiza (RENT3) em seu portfólio e optou por reiterar sua recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 76.

Para a gestora, a companhia apresentou bons resultados no primeiro trimestre de 20221, com lucro de R$ 482 milhões (+109% A/A, superando nossas estimativas e as de consenso em ~17% e ~6%, respectivamente).

Também elencou que os principais pontos positivos foram: resiliência da receita de aluguel apesar do desafio de suprimento de carros novo, consistente dinâmica de aluguel de frotas e sólidos resultados do Seminovos.

“Do lado negativo, notamos as margens EBITDA de aluguel mais fracas (queda de 5-7p.p. em RAC e Aluguel de Frotas, respectivamente)”, destacou.

Localiza (RENT3): 1º tri vem forte, com lucro 109% superior, e XP reitera Compra

Localiza (RENT3)

De acordo com o relatório, assinado pelos analistas Pedro Bruno e Lucas Laghi, dentre os destaques positivos, a companhia foi capaz de mais do que compensar os volumes mais fracos de RAC (-5% A/A devido à menor disponibilidade de carros novos) com tarifas médias significativamente mais altas (+16% A/A).

“Trata-se de uma indicação positiva, em nossa opinião, da capacidade da empresa de precificar de acordo com a realidade do preço dos carros novos (um desafio a ser enfrentado na fase de normalização da atual crise)”, disseram os especialistas.

E destacaram ainda que o Aluguel de Frotas veio apresentando uma combinação consistente de crescimento de volume (+5% A/A) e aumento médio das tarifas (+5% A/A), traduzindo-se em receita +10% A/A, apesar do desafio apresentado pela oferta baixa de carros novos na indústria automobilística.

Por fim, projetaram sólida perspectiva de vendas de veículos usados, com depreciação ~60% menor na média do RAC e Aluguel de Frotas, e robusta margem EBITDA de Seminovos de 13,5% (+12p.p. A/A) refletindo aumentos nos preços de seminovos (preço médio do carro vendido +23% A/A).

Localiza (RENT3): 1º tri vem forte, com lucro 109% superior, e XP reitera Compra

Veja RENT3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Como podemos ajudar você?

Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.