Publicidade

Itaú (ITUB4) segue com expectativa de mais um bom trimestre segundo a Genial

Imagem: Freepik

De acordo com a Genial, o Itaú (ITUB4) segue com expectativa de mais um bom trimestre, com expansão de ROE. Dessa forma, o analista responsável pelo relatório acredita que o aumento payout pode ajudar a sustentar o desempenho da ação no curto prazo. 

“Para 2024, esperamos lucro crescendo acima de 10%, ROE crescente e payout de dividendo aumentando, ou seja, continuidade do desempenho do 4T23. Estimamos que a carteira de crédito cresça em linha com o mercado e que a receita de juros acompanhe essa evolução. Além disso, esperamos que as receitas com tarifas apresentem uma melhora com a retomada do mercado de capitais”.

“Estimamos que o custo de crédito deve ficar estável nominalmente a/a com a melhora dos indicadores de inadimplência. Por fim, acreditamos que o Itaú deve melhorar a distribuição de lucro para 2024 (payout) devido ao capital estar em níveis satisfatórios e a determinação de que a nova regulação do BACEN será implementada de forma faseada”, Disse Filipe Vilegas- Estrategista de Ações da Genial Investimentos.

Conheça a Assinatura Raio-X Empresas e acompanhe a movimentação das empresas listadas na bolsa e como os analistas avaliam seu potencial para você acelerar seus ganhos. 

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.
Picture of Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinícius Pereira

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Tyson Foods (TSFN34) com nas perspectivas para a carne bovina

A divulgação dos resultados do segundo trimestre fiscal de 2024 (1T24) pela Tyson Foods (TSFN34) trouxe surpresas positivas, especialmente no segmento de carne bovina. Com vendas mantendo-se estáveis em US$ 13,1 bilhões em comparação ao ano anterior. Assim, registrando um lucro operacional ajustado de US$ 406 milhões, marcando significativa recuperação

Faixa de Risco: cenário para os ativos brasileiros ainda complexo

Conforme análise da Genial para maio, o cenário para os ativos brasileiros continua extremamente complexo devido às novas perspectivas para a condução dos juros globais. “Nesse contexto, mantemos uma postura conservadora, mas estamos atentos às oportunidades que possam surgir, considerando um ambiente técnico favorável, caracterizado por baixa alavancagem do mercado

iShares Global REIT (BGRT39) no radar para ganhos com imóveis internacionais

Você já ouviu falar neste ETF? Ele foi projetado para acompanhar o desempenho de empresas imobiliárias listadas em países desenvolvidos e emergentes em todo o mundo. No entanto, o ETF iShares Global REIT (BGRT39) não procura seguir uma estratégia de investimento sustentável, de impacto ou ESG. As métricas não alteram

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.