Você já ouviu falar neste ETF? Ele foi projetado para acompanhar o desempenho de empresas imobiliárias listadas em países desenvolvidos e emergentes em todo o mundo. No entanto, o ETF iShares Global REIT (BGRT39) não procura seguir uma estratégia de investimento sustentável, de impacto ou ESG. As métricas não alteram o objetivo de investimento do fundo nem restringem o universo de investimento do fundo, e não há indicação de que uma estratégia de investimento sustentável, de impacto ou ESG será adotada pelo fundo.

Por que investir?

1. Ampla exposição a REITs de todo o mundo, que investem diretamente em imóveis e negociam como ações

2. Acesso a imóveis voltados para a renda

3. Para diversificar seu portfólio, buscar renda ou expressar uma visão setorial

As duas maiores posições na carteira BGRT39 que tem 365 papéis são:

REITS Industriais 

Os Fundos de Investimento Imobiliário (REITs, FIIs aqui no Brasil) possuem imóveis comerciais geradores de renda, proporcionando aos investidores uma maneira de investir no setor imobiliário sem possuir propriedades individuais. Como é sabido, os investidores REIT podem obter retornos através de uma combinação de dividendos e valorização de capital. Segundo a Prologis, um investimento REIT pode ser considerado um veículo de diversificação, completando uma carteira de ações, rendimento fixo e dinheiro com uma classe de ativos caracterizada por oportunidades e riscos não correlacionados.

Os REITs industriais são um dos seis principais tipos de REITs. Os principais tipos de REITs são: REITs industriais; REITs de varejo; REITs residenciais; REITs de saúde; REITs de escritório; REITs hipotecários.

Os REITs industriais investem em imóveis que são usados ​​para armazenamento, distribuição, fabricação, produção e pesquisa e desenvolvimento. A estrutura jurídica única sob a qual todos os REIT, incluindo os REIT industriais, operam geralmente exige que paguem pelo menos 90% do seu rendimento tributável como dividendos aos acionistas. Este atributo, somado à presença de um ativo real subjacente, torna os REITs industriais atraentes para investidores que buscam uma oportunidade de rendimento e valorização.

Além de outras motivações, os REIT geralmente atraem os investidores por duas razões: procura de imobiliário industrial permanece robusta e resiliente e a estrutura jurídica única dos REIT, que exige que os industriais paguem pelo menos 90% do seu rendimento tributável aos acionistas como dividendos.

Os REITs industriais podem ser de propriedade pública ou privada. Os investidores compram e vendem ações de REITs industriais públicos em uma das bolsas do mundo com alto grau de liquidez e transparência, assim como fariam com ações ou fundos negociados em bolsa.

Equinix (EQIX)

A Equinix é uma empresa mundial de infraestrutura digital. A plataforma tem o objetivo de reunir e interligar a infraestrutura fundamental que impulsiona o seu sucesso. “Permitimos que nossos clientes acessem todos os lugares, parceiros e possibilidades certos de que precisam para acelerar a vantagem”, diz a empresa. A ações são negociadas na Nasdaq.

Foi constituída em Delaware em 22 de junho de 1998 e tornou-se uma empresa pública em 11 de agosto de 2000.

Conforme o Investing.com, Equinix divulgou lucro por ação (LPA) de $2,40 no 4T e, $0,24 acima da estimativa dos analistas de $2,16. A receita trimestral foi de $2,11 bilhões.

A empresa projeta a receita do 1º trimestre de 2024 em $2,13 – $2,15 bilhões. Equinix projeta a receita do ano fiscal 2024 em $8,79-$8,89 bilhões.

Já ouviu falar dos BDRs de ETFs? Para conhecer a categoria e acessar as principais recomendações veja tudo pelo Clube Acionista por aqui.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!