Governo vai anunciar novas medidas do programa Casa Verde e Amarela após 1 ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
O governo Bolsonaro pretende anunciar nesta quarta-feira, 15, novas medidas do programa habitacional Casa Verde e Amarela. Entre elas está uma modalidade de financiamento de imóvel na qual Estados e municípios devem garantir contrapartida de 20% do valor do residencial – que pode incluir o terreno. Em troca, o valor de entrada no imóvel próprio para famílias com renda mensal de até R$ 4 mil será reduzido ou zerado. A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Os planos serão detalhados em evento no Palácio do Planalto, às 11h, desta quarta, com a participação do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o MDR, o Casa Verde e Amarela vai contar com melhorias nas propostas de financiamento já disponíveis no programa. “O objetivo é adequar algumas métricas ao cenário atual e, com isso, atrair o mercado da construção civil e imobiliário para novas contratações, além de facilitar a contratação de financiamentos para as famílias”, afirmou a pasta em nota.

As medidas são anunciadas após o Casa Verde e Amarela completar um ano sem decolar por falta de recursos no Orçamento. Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a entrega de novas casas está abaixo da média dos últimos anos, e até agora zero moradias foram regularizadas ou alvo de reformas.

Nesta segunda-feira, 13, o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou uma reforma no programa para fazer frente à disparada da inflação das obras. O conselho deu aval a um aumento generalizado nos valores máximos das casas e apartamentos comercializados no Casa Verde e Amarela.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.