BB Investimentos pede atenção aos fundamentos dos FIIs

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Necton

Confira a análise da BB Investimentos sobre o mercado de Fundos Imobiliários. Desse modo, a corretora do banco comenta sobre a pressão no índice exercida pelos segmentos de shoppings e escritórios, além de pedir atenção aos fundamentos em meio a uma possibilidade de aumento na Selic.

BB Investimentos vê índice pressionado

Levando em consideração os efeitos da pandemia em cada setor da economia, se percebe que, em 2021, o índice tem sido pressionado justamente pelo desempenho dos FIIs dos setores de escritórios e shoppings e, em proporção inferior dada a menor representatividade, agências bancárias e hotéis.

Além disso, muitos fundos de logística também apresentam performance negativa no ano, pois apesar do momento positivo para o setor, muitos gestores lidam com desafios para a renovação de contratos a vencer e vacância (ainda que pequena, de modo geral), o que acaba “puxando o freio de mão” no movimento de valorização das cotas.

Na ponta inversa, os FIIs de recebíveis, responsáveis por ~30% do IFIX e mais defensivos em função da maior diluição de riscos vinda da elevada quantidade de papéis em sua composição, vêm apresentando bom desempenho, com alguns inclusive sendo negociados em patamares superiores a 20% seu VPA.

Atenção aos fundamentos

No curto prazo, o BB tem observado um certo anseio por parte dos investidores com relação à possibilidade de uma antecipação da alta na Selic, em função da atual pressão inflacionária.

Dessa forma, os analistas pontuam que, por mais que haja uma correlação negativa da Selic com os FIIs, a necessidade de se ater aos fundamentos do setor imobiliário e nas perspectivas de cada segmento se torna ainda mais importante, bem como à atuação dos gestores em não negligenciar os riscos do negócio


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações. E confira em FIIs as principais recomendações para o mês.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.