Publicidade
Publicidade

Banco Inter (BIDI3) anuncia reorganização societária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Banco Inter anunciou que a assembleia geral extraordinária do Inter (‘AGE Reorganização’) foi concluída, tendo sido obtidas, mediante o voto favorável de mais de 82% das ações em circulação presentes da AGE Reorganização, as aprovações societárias para a realização da reorganização societária da Companhia (‘Reorganização Societária’).

Adicionalmente, foi concluída também a assembleia geral extraordinária da Inter Holding Financeira S.A. (‘HoldFin’). A consumação da Reorganização Societária está sujeita, ainda, à verificação (ou renúncia, conforme o caso) das condições abaixo listadas (‘Condições a Implementar’), observado que as demais Condições de Implementação (conforme definidas no Protocolo e Justificação) foram implementadas até esta data: (i)homologação dos atos societários da AGE Reorganização pelo Banco Central do Brasil; (ii) aprovação da admissão à negociação das Class A Shares junto à Nasdaq; e (iii) verificação de que o valor total a ser desembolsado para fins de pagamento da Opção Cash-out não excederá o montante de R$ 2bilhões, sendo que esta condição poderá ser objeto de renúncia pela HoldFin e pelo Inter caso o Conselho de Administração do Inter determine, após avaliação fundamentada, que a renúncia é no melhor interesse do Inter e de seus acionistas. No contexto da Reorganização Societária, para cada 3 (três) ações ordinárias e/ou preferenciais de emissão do Inter, será entregue 1 (uma) ação preferencial resgatável de emissão de HoldFin, ou seja, será entregue 0,33333 ação preferencial resgatável para cada 1 (uma) ação ordinária ou preferencial de emissão do Inter e, para cada 1 (uma) unit do Inter, será entregue 1 (uma) ação preferencial resgatável de emissão de HoldFin, sujeito aos ajustes previstos no Protocolo e Justificação (‘Relação de Substituição’).

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

Opção Cash-Out

A Opção Cash-Out poderá ser exercida a partir de 26 de novembro de 2021 (inclusive) e até 02 de dezembro de 2021 (inclusive) (‘Período de Opção’). No entanto, não será possível o exercício da Opção Cash-Out com relação às ações adquiridas no período de 48 horas que antecedem o final do período de exercício da Opção Cash-Out, ou seja, nos dias 01 e 02 de dezembro, em razão do prazo de liquidação dessas operações no ambiente da B3.

Durante o Período de Opção, o Acionista do Inter que tiver escolhido a Opção Cash-Out poderá desistir da Opção Cash-Out e migrar para a Opção BDRs e vice-versa, desde que a referida possibilidade seja facultada pelo Agente de Custódia do acionista. Previamente à sua decisão, o Acionista do Inter deverá fazer contato direto com o seu Agente de Custódia para apuração dos procedimentos adotados e/ou exigidos por referida instituição.

Publicidade

Insights para alavancar seus ganhos como acionista das cias


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Enfoque

Enfoque

Empresa autorizada a distribuir informações financeiras das principais bolsas de valores do mundo. Reconhecida por sua tradição e excelência em captar cotações de ativos não negociados em bolsas, através de seu núcleo de Captação e Monitoração de Mercado. Disponibiliza, também, de forma ágil e rápida, notícias e análises relevantes para o mercado financeiro, produzidas pela Enfoque e seus parceiros.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.