Vice-presidente do Fed diz não considerar no momento controle da curva de juros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
O vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida, afirmou nesta segunda-feira, 16, que ele não cogita a adoção de um controle da curva de juros. Contudo, o dirigente destacou que a medida, que poderia manter baixo o custo de empréstimos para a economia real, segue na “caixa de ferramentas” da instituição.

Em evento do Brookings Institute, o vice-presidente do Fed afirmou que não está preocupado com o recente aumento dos retornos dos Treasuries de 10 anos, uma vez que eles permanecem em uma faixa estimulativa.

Clarida usou ainda de uma expressão do presidente do Fed, Jerome Powell, para destacar as perspectivas da atividade econômica. “Este é um tempo desafiador para a economia”, resumiu.

Tendo em vista essa perspectiva, o vice-presidente do Fed reconheceu que é provável que seja necessário mais apoio das políticas monetária e fiscal para a recuperação da economia dos Estados Unidos.

O dirigente afirmou ainda que o programa de relaxamento quantitativo, fará ajustes necessários aos programas de compra de ativos. Ele revelou ainda que os dirigentes do Fed discutiram as mudanças na composição, no ritmo e no ciclo de duração do QE no encontro de novembro.

Ao comentar sobre as perspectivas de uma vacina contra a covid-19, Clarida afirmou que a chegada de um imunizante cria um cenário econômico muito atraente. “Há uma enorme quantidade de economia acumulada. Por isso, as vacinas podem permitir uma recuperação muito rápida”, disse.

*Com Dow Jones Newswires

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.