O isolamento social, adotado por conta da pandemia do novo coronavírus, reduziu a atividade presencial do comércio, abrindo espaço para as vendas em plataformas digitais, segundo indica um levantamento feito pela Visa. A pesquisa aponta que, na comparação entre janeiro e junho deste ano, o número de transações feitas pela operadora no e-commerce brasileiro cresceu 11%, enquanto o tíquete médio dessas operações aumentou em 12%.

Segundo a Visa, a expansão do e-commerce não se restringiu ao Brasil. No Reino Unido, as transações no comércio eletrônico aumentaram 16%, enquanto o valor do tíquete médio foi 3% maior.

Na Argentina, onde a modalidade ainda não é “tão desenvolvida”, de acordo com nota da empresa, houve um crescimento acima de 100% das vendas digitais.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis