Em um ano em que o varejo sofreu em vista do consumo limitado, juros altos, a Vivara (VIVA3) desafiou a lógica, nadou contra a maré, pensou fora da caixinha e mostrou porque é uma joia. E o resultado até agora é de uma receita líquida que fechou o trimestre em R$ 393 milhões, com crescimento de 16,5% a/a, impulsionada por um sólido crescimento orgânico, ou seja vendas mesmas lojas expandindo + 14% a/a, frente à boa cobertura de estoques, além do forte plano de expansão, atingindo recorde de abertura de lojas no trimestre: 20.

Empoderamento feminino

A Vivara está em primeiro lugar no índice TEVA Mulheres na Liderança, com score de 62; e em segundo lugar em representatividade de Mulheres no Conselho, com 60%. Também pudera, a empresa tem uma política de sustentabilidade e governança incrível. É comprometida com o empoderamento feminino, que se manifesta no quadro de colaboradores: 87% são do gênero feminino, e a mesma porcentagem se mantém nas lideranças bem como 36% de Diretoria e 40% do Conselho de Administração. Também nas campanhas, a empresa busca retratar a diversidade das mulheres brasileiras.

Saiba mais

A Vivara é uma empresa que fabrica e comercializa joias e acessórios e foi criada em 1962, quando inaugurou a sua primeira loja. Em 1992, abriu a primeira fábrica na Zona Franca de Manaus (AM). Em 2003, iniciou a produção de uma linha própria de relógios.

Ao longo dos anos, a companhia expandiu a sua rede de lojas, chegando a 80 pontos de venda em 2007. Em 2012, iniciou as operações com e-commerce e, em 2016, adotou a estratégia de omnichannel, integrando lojas físicas, virtuais e compradores.

E investir na Vivara (VIVA3)?

A empresa entrega resultados bons, mesmo quando tudo aponta para o contrário. Quando a Vivara fez seu IPO, no final de 2019, os R$ 453 milhões levantados era para financiar um plano de expansão da marca. E deu certo. 

Logo, quem busca investir em papéis do varejo de joias não conta com outras opções, a VIVA3 é a única do segmento na B3, e é a líder absoluta do setor de joalheria.

Segundo a XP Investimentos, por fim, a empresa afirmou que está otimista em relação ao 4T, com expectativas de que seja tão forte quanto o 4T21 (crescimento de vendas de +19% A/A e +38% A/A no consolidado anual) em meio à qualidade dos estoques e novos lançamentos planejados para o trimestre.

(Com informações do Infomoney/XP Investimentos)

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