Terra remove duas empresas da carteira de Small Caps. Entenda a tese

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Terra

Entenda a decisão da Terra Investimentos sobre a remoção de duas empresas da carteira mensal de Small Caps. Dessa forma, a corretora opta por realizar os grandes lucros obtidos. Além disso, os analistas comentam sobre a seleção de ativos para sua carteira de Small Caps.

Terra remove CSU Cardsystem (CARD3)

O desempenho das ações confirmou a expectativa da Terra de crescimento da empresa na área de tecnologia e do setor digital. Dessa forma, a companhia se beneficiou de uma demanda crescente por automação e digitalização dos processos durante o cenário atual de pandemia da Covid-19.

Assim, os analistas optaram por remover a recomendação de compra no momento para realização de lucros. Por fim, destacam que seguirão estudando os drivers da companhia.

Descubra o que diversas casas estão sugerindo para investir na bolsa. Reunimos em um só lugar as melhores ações para você ganhar dinheiro na bolsa. Confira aqui.

Linx (LINX3)

As negociações entre Linx e Stone fizeram as ações performarem muitíssimo bem, com retorno apenas em agosto de 37,90%, superando inclusive o preço-alvo estimado de 12 meses proposto pela Terra.

Dessa forma, por estratégia de alocação, os analistas optaram retirar as ações da carteira. Enfim, afirmam que seguem atentos aos próximos passos da empresa.

A carteira de Small Caps

A Carteira de Small Caps da Terra é composta por empresas que compõem o Índice SMLL. Desse modo, os principais motivadores são os múltiplos atraentes, com perspectivas de crescimento de lucro acima da média.

Além disso, as empresas geralmente contém baixa liquidez na B3, envolvendo riscos altos por conta do volume financeiro negociado diariamente. Enfim, os analistas consideram importante salientar que o perfil da Carteira Small Caps é arrojado e com proposta de investimento a longo prazo.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.