Iguatemi reportou seus resultados referentes ao 4T20 ontem a noite. Destaque no período foi a amenização das medidas restritivas permitindo um maior horário de funcionamento e reforço da estratégia focada em omnichannel para 2020.
Números Operacionais
Vendas nas mesmas lojas caíram 11,8% em relação ao ano passado enquanto aluguéis nas mesmas lojas caíram apenas 3,3%, beneficiados pela remoção gradual de descontos concedidos pela companhia que, até o momento já cobrava 97% dos aluguéis.
Números Financeiros
Receita líquida veio abaixo do que era esperado pelo mercado, entretanto, foi parcialmente compensada pela venda de dois terrenos do portfólio (Galleria Shopping e Iguatemi Esplanada). EBITDA teve queda de -19% em relação ao ano anterior, enquanto o FFO caiu 17% na mesma base de comparação. Ao fim do quarto trimestre, a Iguatemi reportou uma alavancagem de 3,1x dívida líquida/EBITDA, acima de seus principais pares no setor.
Em 2021 a empresa espera lançar um aplicativo de celular para o Iguatemi 365 (plataforma digital da companhia); continuar sua diversificação geográfica e ampliar ainda mais seus investimentos em integração da experiência física e digital.
Impacto: marginalmente positivo conforme empresa continua apresentando um ritmo saudável de recuperação de vendas e aluguéis e mantendo inadimplência e vacância sob controle.
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