Iguatemi reportou seus resultados referentes ao 4T20 ontem a noite. Destaque no período foi a amenização das medidas restritivas permitindo um maior horário de funcionamento e reforço da estratégia focada em omnichannel para 2020.

Números Operacionais

Vendas nas mesmas lojas caíram 11,8% em relação ao ano passado enquanto aluguéis nas mesmas lojas caíram apenas 3,3%, beneficiados pela remoção gradual de descontos concedidos pela companhia que, até o momento já cobrava 97% dos aluguéis.

Números Financeiros

Receita líquida veio abaixo do que era esperado pelo mercado, entretanto, foi parcialmente compensada pela venda de dois terrenos do portfólio (Galleria Shopping e Iguatemi Esplanada). EBITDA teve queda de -19% em relação ao ano anterior, enquanto o FFO caiu 17% na mesma base de comparação. Ao fim do quarto trimestre, a Iguatemi reportou uma alavancagem de 3,1x dívida líquida/EBITDA, acima de seus principais pares no setor.

Em 2021 a empresa espera lançar um aplicativo de celular para o Iguatemi 365 (plataforma digital da companhia); continuar sua diversificação geográfica e ampliar ainda mais seus investimentos em integração da experiência física e digital.

Impacto: marginalmente positivo conforme empresa continua apresentando um ritmo saudável de recuperação de vendas e aluguéis e mantendo inadimplência e vacância sob controle.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis