Publicidade

Raízen (RAIZ4): 200 mulheres à frente da manutenção automotiva

Tempo de leitura: ‍

Imagem: Divulgação/Raízen

Há um ano a Raízen (RAIZ4), maior produtora de etanol no Brasil, alcançou o número de 200 mulheres na manutenção automotiva da frota de equipamentos agrícolas. Isso se deve à parceria com o Senai, que vão desde palestras de sensibilização à abertura de vagas exclusivas para mulheres em cursos de formação de mão-de-obra.

De acordo com a empresa, esse movimento é um desdobramento do compromisso público da Raízen de chegar, ao menos, em 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025. No Índice Teva Mulheres na Liderança, ocupa a 15ª posição, com score de 32,3.

No caminho

A companhia vem realizando ações afirmativas desde a base do negócio. “Nas operações da Raízen, entre os anos-safra 2020/2021 e 2021/2022 a presença feminina cresceu 41,7%, saltando de 175 para 248. Dentre as 200 mulheres que trabalham atualmente na manutenção automotiva agrícola, mantendo em boas condições de uso equipamentos como plantadoras de cana-de-açúcar, colhedoras, tratores e implementos agrícolas, 12% já ocupam cargos de gestão.”

Na mídia

Raízen e chinesa BYD vão construir rede de estações de recarga de veículos elétricos – Segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) a parceria entre a Raízen (RAIZ4) e a BYD é importante para superar esse gargalo via a criação de uma extensa rede composta por 600 estações de recarga em diversas cidades do país. Conforme a entidade,  o aumento da exposição a soluções de mobilidade elétrica pode trazer inúmeros benefícios às empresas frente a um mercado em rápido crescimento. “De acordo com estimativas da ABVE, o mercado está previsto para crescer 40% em 2024, com a Raízen bem posicionada para capturar oportunidades oriundas do interesse estratégico da BYD no país.”

Vale a pena investir na Raízen (RAIZ4)?

De acordo com o BTG Pactual, embora o desempenho operacional sugira que uma parte da produção do terceiro trimestre só será monetizada no quarto trimestre, a Raízen pode estar no caminho certo para atender a estimativa de EBITDA do ano fiscal de R$ 13,5-14,5 bilhões. “Dito isso, a recomendação para ação segue de compra, com preço-alvo de R$ 8 e potencial de alta em torno de 112%.”

Para mais informações sobre investimentos, você encontra no Clube Acionista.

(Com informações: Raízen/ClubedoValor/Epbr)

Publicidade
Cátia Chagas

Cátia Chagas

Editora de Conteúdo do Portal Acionista e Clube; gestora do espaço Mulheres em Ação; atuando também em Jornalismo de Produto (certificada pelo Knight Center for Journalism in the Americas). Jornalista graduada pela Famecos/PUCRS; pós-graduada em Comunicação Política pela UNISC; MBA em Comunicação e Marketing para Mídias Sociais na Universidade Estácio de Sá; pós-graduada em Gestão e Governança Corporativa aplicada a práticas ESG. Atuou como repórter em portais como G1RS e GZH e como Editora no Grupo Sinos.
Cátia Chagas

Cátia Chagas

Editora de Conteúdo do Portal Acionista e Clube; gestora do espaço Mulheres em Ação; atuando também em Jornalismo de Produto (certificada pelo Knight Center for Journalism in the Americas). Jornalista graduada pela Famecos/PUCRS; pós-graduada em Comunicação Política pela UNISC; MBA em Comunicação e Marketing para Mídias Sociais na Universidade Estácio de Sá; pós-graduada em Gestão e Governança Corporativa aplicada a práticas ESG. Atuou como repórter em portais como G1RS e GZH e como Editora no Grupo Sinos.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Mês das Mulheres: Carol Paiffer, CEO da Atom

Neste mês de março, Mulheres em Ação traz conteúdos especiais, pontuando o feminino e todo seu universo. Começamos com a história da CEO da Atom S/A, Carol Paiffer (foto), contada por ela mesma neste artigo: Trabalhar, estudar e se inspirar! Onde nasce um empreendedor? Muitas pessoas me perguntam quando comecei

Os principais erros na declaração do IR e como evitá-los

O mês de março está chegando e com ele o temido leão começa a bater na porta de todos os contribuintes, com isso começam as dúvidas e inseguranças na hora de preencher a declaração de Imposto de Renda (IR), preparei nove dicas com os principais erros pra você ficar atento.

Irani (RANI3) entra para o Índice Teva Mulheres na Liderança

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani conquistou mais um reconhecimento em relação à igualdade de gênero. A companhia passou a integrar a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança.  Promover mais mulheres a cargos de liderança é uma das metas da Irani em

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.