Gerdau

A Cia deverá lançar em fevereiro o “Projeto Gerdau”, com diretrizes para os próximos 15 anos, divulgou o Valor Econômico. O plano mostrará os rumos da companhia dentro de um foco de atuação nas Américas, com seu portfólio de ativos selecionado.

Os novos passos vão abarcar desde a construtiva até inovação, com novas aplicações na indústria automobilística (eletrificação de carros), a construção civil e segmentos de geração de energia. Um dos destaques dos novos modelos de negócios é projeto de grafeno.

Energisa

A empresa divulgou segunda-feira o boletim operacional referente ao mês de outubro. Somando os consumidores cativos, livres e o fornecimento não faturado, o total de energia vendida pela companhia no mês foi de 3.246,6 GWh, um crescimento de 2,8% em relação ao mesmo mês de 2018. No acumulado do ano, a alta é de 4,4%. No mercado cativo, o consumo foi de 2.621 GWh, no mês passado, alta de 2,1%. No ano, esse crescimento é de 3,7%. Destaque para os consumidores residenciais, com avanços de 5,2% em outubro e 6,2% no ano. A classe comercial teve aumento de 3,1% no consumo em outubro, e acumula alta de 4,7% no ano.

Itaú

com o objetivo de tornar o Comitê Executivo da Diretoria Geral do Varejo (DGV) mais jovem e moderno, o Itaú Unibanco anunciou ontem alterações na formação do comitê. A ideia é que o grupo seja voltado a dados e ao digital, com ênfase em negócios e em clientes. Alexandre Zancani, 42 anos, ex-Santander, assume a posição de Diretor Executivo na DGV. É uma nova diretoria-executiva no banco. Fernando Butori, 46 anos, diretor responsável por Seguros, será membro do Comitê Executivo da DGV, reportando-se diretamente a Marcio Schettini, diretor-geral do Varejo.

Biosev

B3 autorizou a redução temporária de número de ações da companhia em livre circulação até 2020. Em resposta ao pedido de extensão de prazo para recompor o percentual mínimo de ações em circulação (“Free Float”), formulado pela Biosev em 19.09.2019, a companhia recebeu da B3, em caráter extraordinário, autorização para redução temporária de seu Free Float. A Biosev deverá manter, no mínimo, o Free Float atual de 5,99% de seu capital social até sua recomposição, a qual deverá ocorrer até, no máximo, o dia 31.12.2020.

Foi exigido ainda que a companhia reporte à B3, até, no máximo, o dia 30.09.2020, os esforços empreendidos para a recomposição do Free Float, comprovando (i) interações com assessores financeiros e bancos de investimento em busca de aconselhamento quanto às oportunidades de mercado; e (ii) reuniões com potenciais investidores estratégicos. A companhia se comprometeu a atender plenamente as condições propostas pela B3. Cotadas a R$ 2,49/ação, equivalente a um valor de mercado de R$ 2,5 bilhões, suas ações registram queda de 18,6% este ano.

Fonte: Boletins Elite e Planner

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis