A produção de motos subiu 1,6% na passagem de maio para junho, chegando a 105,4 mil unidades, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, 8, pela Abraciclo, associação que representa o setor. Na comparação com junho de 2020, a produção de motocicletas, concentrada no polo industrial de Manaus (AM), teve crescimento de 35%, o que levou o total produzido no primeiro semestre para 568,9 mil unidades, uma alta de 45%.

É o melhor resultado para o semestre desde 2015 e confirma, segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a recuperação “consistente” do setor. “Ainda estamos trabalhando para atender uma demanda reprimida na pandemia. Todas as unidades fabris trabalham para recuperar parte do atraso registrado no primeiro bimestre devido à crise sanitária enfrentada em Manaus”, comentou Fermanian em nota sobre o balanço do mês passado.

A entidade ainda avalia se a retomada é apenas cíclica ou sustentável antes de revisar previsões que, por ora, seguem apontando produção de pouco mais de 1 milhão de motocicletas no ano. Apesar do aumento de produção, a Abraciclo segue reportando fila de espera por motos de baixa cilindrada e scooters nas concessionárias.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis