Principais destaques:

Vendas de lojistas – No 4T19, aumento de 6,8% sobre o 4T18, somando R$ 5,2 bilhões – um novo recorde sobre sequenciais aumentos trimestrais desde o IPO da Companhia. No ano, as vendas totalizaram R$ 16,3 bilhões aumento de 5,4% sobre 2018. Em um período de 10 anos, desde 2009, as vendas dos lojistas tiveram um aumento de quase três vezes. O crescimento anual (CAGR) para o período foi de 11,5%. A Black Friday registrou crescimento de dois dígitos nas vendas, (+23%) sobre 2018. No entanto, a época de Natal continua dominando como o principal evento de varejo do ano, com dezembro representando quase a metade (45%) das vendas totais do quarto trimestre.

Taxa de ocupação – A taxa de ocupação nos shoppings Multiplan chegou em 98% o maior nível desde o 1T16.

Receita líquida – Aumento de 5,5% no 4T19, somando 367,5 milhões, acumulando 1,33 bilhão no ano, uma evolução de 6,2% sobre 2018.

EBITDA – No 4T19 o bom desempenho reflete o crescimento da receita e controle nas despesas operacionais, com o EBITDA totalizando R$ 252,5 milhões e R$ 932,1 milhões no ano, com queda de 1,6% em 12 meses.

Lucro líquido – No 4T19, o resultado líquido cresceu 26,3% somando R$ 142,3 milhões, favorecido pelo controle nas despesas operacionais e menor custo financeiro líquido. No ano, pesaram as despesas com sede e a remuneração baseada em ações.

Resultado operacional líquido (NOI) – Atingiu R$ 333,1 milhões no 4T19, crescendo 4,7% em relação ao 4T18, refletindo os aumentos nas receitas de locação e estacionamento. Em 2019, o NOI totalizou R$ 1,20 bilhão, aumentando 5,5% ano-a-ano, também aproveitando os sólidos resultados de locação e estacionamento.

Endividamento – Ao final de dezembro de 2019 a posição de caixa da Multiplan era de R$ 913,9 milhões, 7,3% menor se comparada ao final de set/19 principalmente devido ao pagamento de R$ 110, 0 milhões de Juros sobre Capital Próprio e à amortização de empréstimos e debêntures no valor de R$ 286, 5 milhões, parcialmente compensados pela geração de caixa da Companhia. A dívida liquida aumentou 2,0% somando R$ 2,23 bilhões em dez/19, com uma relação dívida líquida/EBITDA praticamente estável, em 2,39x.

Em 2019, os investimentos atingiram R$ 787,1 milhões; dos quais R$ 360,0 milhões foram destinados à aquisição de uma participação de 20,0% no BH Shopping em abril de 2019.

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