MATO GROSSO – Associações de agricultura familiar entregam alimentos para doação

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Associações da agricultura familiar dos municípios de Cáceres, Cuiabá e Santo Antônio de Laverger, em Mato Grosso, deram início essa semana à entrega dos alimentos adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O investimento nos projetos aprovados na modalidade de Compra com Doação Simultânea somam mais de R$ 295 mil, para  uma produção de 66.453 kg de produtos alimentícios.

Nesta etapa, foram contempladas 37 famílias vinculadas à Associação das Mulheres Agricultoras Familiares Araras do Pantanal, à Associação de Pequenos Produtores Rurais de Buriti Grande e à Associação do Núcleo de Produção Rural Mista do Cinturão Verde. Os alimentos fornecidos são frutas e hortaliças, biscoitos, pães e bolachas enriquecidas com mesocarpo de babaçu e cumaru e rapadura.

Um total de 6.791 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar atendidas pelo Banco de Alimentos do Sesc Mesa Brasil e Hospital do Câncer, ambos estabelecidos em Cuiabá, e Centro de Referência de Assistência Social, do município de Cáceres, serão beneficiadas com a doação simultânea dos alimentos.

Na operacionalização do PAA-CDS, a Conab compra alimentos frescos de ótima qualidade, a preços remuneratórios do agricultor familiar, e faz a doação simultânea a escolas, hospitais e pessoas em situação de risco alimentar e nutricional. Este ano estão previstas a contratação de 27 propostas no valor total de R$ 3,7 milhões, para a aquisição de 953,66 mil kg de produtos com estimativa de beneficiar 489 produtores e 132 mil pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, somente no estado.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos