O conselho de administração aprovou o licenciamento da marca Azaleia à Grendene para produção e comercialização (inclusive a criação de designs) de calçados femininos em geral no Brasil, ou em qualquer lugar do mundo, exceto Peru, Chile e Colômbia; pelo prazo de 3 anos, podendo ser renovada por um período de mais 3 anos.

A Companhia continuará distribuindo e comercializando calçados femininos apenas no Peru e na Colômbia, através de suas subsidiárias, e no Chile, através de seu franqueado. O abastecimento de produtos para estes países será fornecido pela Grendene e/ou outros fornecedores. A remuneração da Companhia pela licença de uso da marca será paga pela Grendene com base em um percentual das receitas operacionais líquidas mensais dos produtos.

A operação, está em linha com o planejamento estratégico da Companhia em concentrar seus esforços no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e artigos esportivos. Calçados femininos representam 14,4% da receita líquida da companhia, enquanto calçados esportivos 73,2%. A Vulcabras também anunciou há poucos dias a compra da operação da Mizuno Brasil da Alpargatas.

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