Expectativas foram criadas. O mercado está à espera da sanção das Letras de Crédito de Desenvolvimento (LCDs), um novo instrumento de renda fixa que ficará disponível aos investidores brasileiros. 

Segundo a B3, a promessa é ser uma nova fonte de financiamento para pequenas e médias empresas, especialmente aquelas que atuam na indústria, infraestrutura e inovação no País.  “A “prima” das Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), as LCDs podem ganhar o gosto dos brasileiros que se viram órfãos depois que o governo restringiu as regras para emissão de títulos isentos.”

Mais detalhes das LCDs

No entanto, mesmo após a sanção do presidente, ainda faltam definições de algumas regras, que ficarão a critério do Conselho Monetário Nacional (CMN), como se o novo título terá a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Ainda assim, já é possível saber o que esperar das LCDs.

Uma das características é a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos das LCDs para as pessoas físicas, o que tende a chamar a atenção dos investidores de varejo.  Dessa forma, o novo título “vai permitir que as empresas tenham acesso a um crédito com taxas mais baixas. A finalidade das LCDs é captar esses recursos para investimentos em setores chave do nosso desenvolvimento econômico”, comenta Tatiana Guedes, Gerente de Produtos da InvestSmart, ao blog da B3.

Com certeza você investe em Renda Fixa ou Renda Variável, então a nossa plataforma é para você. Saiba o que os analistas de diferentes casas e instituições sugerem investir assinando o Clube Acionista por aqui.