A ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) Janet Yellen, que comandará o Departamento do Tesouro no governo de Joe Biden, escreveu em sua conta oficial no Twitter que os Estados Unidos enfrentam “grandes desafios como país”. A indicação dela para o cargo foi confirmada nesta segunda-feira pela equipe do democrata.

“Para nos recuperarmos, devemos restaurar o sonho americano – uma sociedade onde cada pessoa pode atingir seu potencial e sonhar ainda mais alto para seus filhos”, afirmou Yellen. “Como secretária do Tesouro, trabalharei todos os dias para reconstruir esse sonho para todos”, acrescentou.

A indicação de Yellen para comandar o Tesouro havia sido divulgada na semana passada pela imprensa americana e impulsionou uma alta nos mercados acionários, já que a ex-presidente do Fed deve defender mais estímulos fiscais. Yellen será a primeira mulher a comandar o Tesouro.

Ela foi presidente do Fed entre 2014 e 2018 e atuou na formulação de políticas para mitigar os impactos da crise financeira de 2008. No final dos anos 1990, foi a principal conselheira econômica do então presidente Bill Clinton durante a crise financeira da Ásia.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis