Publicidade

IPC-Fipe desacelera a 0,28% em junho, ante 0,42% em maio; em 12 meses a 12,59%

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,28% em junho, desacelerando em relação ao ganho de 0,42% observado em maio, mas acima do acréscimo de 0,13% verificado na última leitura, na terceira quadrissemana de junho, segundo dados publicados nesta segunda-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O resultado de junho veio abaixo da mediana das estimativas de instituições de mercado consultadas pelo Projeções Broadcast, de 0,34%. As previsões variavam entre alta de 0,15% e de 0,71%. Nos 12 meses até junho, a inflação acumulada foi de 12,59%.

Publicidade

No sexto mês deste ano, três dos sete componentes do IPC-Fipe perderam força: Alimentação (de 1,15% a 0,93%), Transportes (de 0,87% a -0,25%) e Despesas Pessoais (de 2,18% a 1,02%).

Por outro lado, houve aceleração das categorias Habitação (de -1,18% para -0,57%), Saúde (de -0,01% a 0,47%), Vestuário (de 1,29% a 1,39%) e Educação (de 0,09% a 0,21%).

Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe em maio:

– Habitação: -0,57%

Publicidade

– Alimentação: 0,93%

– Transportes: -0,25%

– Despesas Pessoais: 1,02%

– Saúde: 0,47%

– Vestuário: 1,39%

– Educação: 0,21%

– Índice Geral: 0,28%

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.