Quando se fala em investir muitas pessoas prefere apostar na segurança. Para isso, o guia da renda fixa pode ser uma excelente opção para você entender como funciona o investimento. Pois, além da rentabilidade, as aplicações costumam ter baixo risco.

De forma geral, o investimento em renda fixa é uma modalidade de aplicação voltada para pessoas de perfil mais conservador e que querem bons retornos sem abrir mão da segurança. Nesse sentido é válido conhecer as principais aplicações de renda fixa como CDB, LCI e LCA.

A renda fixa, como o próprio nome já diz, é uma classe de investimentos em que a rentabilidade do título é determinada no momento da contratação.

Guia da Renda fixa

Por exemplo, se o investidor adquire um título com juros prefixados que paga 6% de rentabilidade ao ano, ao final do período, ou seja, na data de vencimento do contrato, ele irá receber a remuneração combinada.

Por outro lado, se contrata um título pós-fixado atrelado ao CDI, não é possível saber exatamente quanto vai receber ao final do período, mas sabe que a taxa de rentabilidade está fixada no CDI.

Além disso, ao fazer um investimento em renda fixa, está comprando um título de dívida. Em outras palavras, o investidor empresta dinheiro ao emissor do título e em troca recebe juros por isso.

Veja por aqui as características da Renda Fixa, os tipos, a rentabilidade, vantagens e desvantagens, bem como as forma para escolher a melhor aplicação conforme a Suno Research. ACESSE AGORA.

Publicidade