Descubra qual é o FII de logística frequentemente recomendado pelos analistas como foco em ganho de capital e renda mensal. Atualmente, no intervalo de 12 meses o fundo imobiliário apresenta pagamento de dividendos equivalentes a 8,29% no período.

FII de logística

Os fundos imobiliários do setor logístico são considerados fundos de tijolos, ou seja, seus investimentos tem como base principal empreendimentos imobiliários físicos.

O fundo frequentemente recomendado nesta categoria é o BTG Pactual Logística (BTLG11), que tem por objetivo a obtenção de renda e ganho de capital por meio da exploração de empreendimentos imobiliários focados em operações no segmento de logística. Atualmente, o patrimônio líquido do fundo é de mais de R$ 1,5 bilhão e, nos últimos 2 anos, este vem se consolidando como um dos maiores FIIs do segmento de logística.

O portfólio do Fundo é composto por participação, direta ou indireta, em 16 ativos e entre quatro estados do Brasil.

Atualmente a taxa de vacância financeira é de 2%. Em relação aos contratos de locação, há um certo equilíbrio entre as modalidades, sendo que 48% destes são atípicos e 51% típicos. A maior parte destes contratos (59%) são reajustados, anualmente, pelo IPCA, enquanto os demais (41%) estão indexados ao IGP-M.

Com relação aos pagamento mensais, a última distribuição do fundo foi de R$0,72 por cota. Conforme o valor atual a distribuição é equivalente a 0,70% de yield no mês. Já no intervalo de 12 meses, o fundo imobiliário (BTLG11) apresenta rendimentos com dividendos de aproximadamente 8,29%.


Quer saber quais são os FIIs mais recomendados com foco em renda? Confira aqui.

Publicidade