De acordo com o BB, a Klabin (KLBN11) apresentou um resultado equilibrado no 1T24, combinando o bom desempenho de todos os segmentos de atuação. Os analistas do banco apontam que vale destacar que os preços de celulose têm se mantido elevados em função de sucessivos aumentos nos últimos meses e a demanda segue aquecida. O que, combinado à desvalorização cambial, deverá favorecer a rentabilidade operacional das empresas do setor no curto prazo.

“Gostamos da tese da investimentos da Klabin principalmente em função do seu modelo de negócios, que combina diversificação de receitas e segmentos de atuação. Aproveitando-se da estratégia de direcionamento das vendas para mercados mais rentáveis.”

“Por fim, conta a favor da Klabin o ramp-up da operação de kraftliner de Puma II e da planta de papelão ondulado recém-inaugurada do Projeto Figueira, que devem contribuir para o incremento de volumes e ganhos de eficiência no segmento de papéis e embalagens”, destacaram os analistas do BB.

Conheça a assinatura com as Coberturas do Acionista que vão te ajudar a montar uma potente carteira de renda variável e acelerar seus rendimentos. 

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis