Publicidade
Publicidade
Publicidade

EUA: Câmara dos Representantes aprova lei que mantém fundos do governo até fevereiro

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira, 2, uma extensão do financiamento do governo até 18 de fevereiro para evitar uma paralisação parcial neste fim de semana, mas um bloqueio no Senado por conta das regras de vacinação ameaçou retardar o andamento do projeto de lei. A votação foi de 221 a 212.

Com o financiamento atual definido para expirar às 0h01 no sábado, 4 de dezembro, a legislação também tem que ser aprovada rapidamente no Senado para evitar uma paralisação. Os principais democratas e republicanos chegaram a um acordo sobre os termos da extensão no início desta quinta-feira. No entanto, alguns republicanos estão pressionando para alterar o projeto de lei de modo que impeça o governo do presidente Joe Biden de promulgar regras que exigem que muitos empregadores garantam que seus trabalhadores sejam vacinados ou testados semanalmente para a covid-19.

Os legisladores do Partido Republicano estão pressionando por um limite de maioria simples na votação da emenda, em vez de um limite de 60 votos, na esperança de ganhar o apoio de um democrata na câmara de 50-50. O senador Joe Manchin, que anteriormente votou contra uma emenda semelhante, disse hoje que estava considerando a questão. Ainda assim, os principais líderes de ambos os partidos disseram na quinta-feira que estavam confiantes de que a disputa não levaria ao fechamento do governo.

Publicidade

Uma paralisação provocaria licenças para centenas de milhares de trabalhadores federais, mas funções críticas como operações militares e pagamentos de benefícios continuariam. Antes do acordo de quinta-feira, republicanos e democratas haviam discutido sobre a duração do pacote de gastos, enquanto os democratas buscavam uma prorrogação mais curta e os republicanos pressionavam por uma mais longa. Alguns republicanos veem a extensão do financiamento atual, que foi definido no governo de Donald Trump, como uma forma de evitar que os democratas estabeleçam novos níveis de gastos para programas federais.

*Fonte: Dow Jones Newswires

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.