Publicidade
Publicidade

Estudo mostra falta de insumos e alta de frete entre impactos da pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) com mais de 300 empresas confirma a percepção que a pandemia de covid-19 provocou desordenamento das cadeias globais de suprimentos e elevou as restrições ao comércio internacional, provocando impactos em custos e disponibilidade de fretes internacionais

O levantamento consta na 6ª edição do Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado Rio, divulgada nesta segunda-feira, 6. No ano passado, o comércio exterior do Estado do Rio movimentou US$ 41 bilhões, dos quais US$ 23 bilhões em exportações e o restante em importações. O valor total movimentado é 14% menor do que no ano anterior.

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

Das empresas consultadas, 23,3% identificaram impactos da pandemia na disponibilidade de compradores (demanda) de produtos.

Publicidade

Atraia bons investimentos para índices futuros, opções e ações

Na sequência, entre os principais impactos, foram citados o aumento no custo de insumos (17,3%), dificuldade na aquisição de insumos (16,7%) e o aumento do custo do frete internacional (15,7%). Apesar disso, 65% das indústrias disseram que mantiveram ou melhoraram o desempenho na pandemia.

Com mais de 80 páginas, o estudo da Firjan identificou que 35% das empresas fluminenses desejam abrir novos mercados. Destes, 20% querem ingressar no mercado europeu.

Já 84% dos industriais fluminenses consideram que poderiam aumentar suas exportações, caso entraves atuais fossem superados, como na questão tributária.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Você consome das
empresas em que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.