A empresa informou que celebrou com a Sete Brasil Participações S.A um acordo para finalizar um litígio arbitral. Os termos deste acordo são protegidos por confidencialidade.

Este litígio, proposto por um acionista da Sete Brasil, tinha o intuito de obter o ressarcimento pela Petrobras de alegados danos materiais relacionados ao investimento no Projeto Sondas.

Como consequência do acordo, a Petrobras vai reverter no balanço do 1T20 uma provisão no valor de R$ 640 milhões referente a este litigio.

Esta é uma notícia positiva para a Petrobras, melhorando ligeiramente o resultado do 1T20, que deverá ser negativamente afetado pela redução nas vendas com as medidas de confinamento e com a forte elevação dos custos financeiros em função da desvalorização do real, além de grandes perdas de estoque em consequência da redução no preço do petróleo e derivados.

Nos últimos doze meses PETR4 caiu 47,2%, percentual muito superior à queda do Ibovespa no período, que foi de 26,1%. A cotação de PETR4 ontem estava 54,2% abaixo da máxima do ano e 31,8% acima da mínima.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis