Economia verde pode criar muitos empregos no Brasil, diz Levy

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A transição para uma economia verde, com menos emissão de carbono, tenderia a criar empregos e melhorar a produtividade da economia brasileira, segundo avalia o ex-ministro da Fazenda e atual diretor de Estratégia Econômica e Relação com Mercados do Banco Safra, Joaquim Levy.

“O Brasil tem vantagens comparativas e, na economia verde, é muitas vezes mais competitivo do que as alternativas”, disse Levy em webinar organizado pela ICC Brasil. “São as coisas que vejo como nossa vantagem, e a forma de usá-las é a maneira de elevar a produtividade da economia e gerar empregos”, completou.

O ex-ministro da Fazenda disse que o mercado de energia de fontes alternativas é uma das principais vantagens brasileiras. Levy projetou que seria possível duplicar a produção de energia eólica no País, por exemplo.

Levy também citou uma potencial vantagem no setor de produção de aço no País, a partir da criação de um mercado global de precificação de carbono. Com carvão vegetal de florestas plantadas, que compensaria a emissão de carbono na produção porque a planta absorve carbono, o modelo brasileiro sairia na frente.

“Acho que o verdadeiro aspecto político é reconhecer as possibilidades que podemos abrir ao reconhecer nossas vantagens”, disse Levy. “E, se você puder ajudar outros países a reduzirem suas emissões, teremos um caso no qual o comércio internacional de fato cria vantagem para todos os parceiros”, completou.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Fique por dentro

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.