A empresa registrou prejuízo operacional de US$ 500 milhões, ante US$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre fiscal de 2022, na unidade que inclui Disney+, Hulu e ESPN+.
“A diminuição se deve a um menor prejuízo na Disney+, a um maior lucro operacional no Hulu e a um menor prejuízo na ESPN+”, diz a publicação da empresa.
Por outro lado, a base de assinantes que pagam pelo Disney+ contraiu 2% no universo doméstico (EUA e Canadá) na comparação com o segundo trimestre fiscal deste ano, segundo informou a empresa. A receita doméstica média mensal por usuário pagador subiu de US$ 7,14 para US$ 7,31, “em função de maior receita de publicidade por assinante”.
Plano de assinatura mais caro e versão com publicidade
A Disney também informou o reajuste nos preços dos seus planos de streaming nos EUA a partir de sábado, 12, ao anunciar hoje o lançamento de novas opções de assinatura mais baratas que exibem publicidade.
A companhia indicou ainda que está estudando mudar a política de compartilhamento de senha – similar ao que fez a concorrente Netflix.
“Estamos ativamente explorando formas de endereçar o compartilhamento de contas e as melhores opções para os assinantes compartilharem suas contas com amigos e famílias”, afirmou o CEO da companhia, Bob Iger, em uma teleconferência com investidores.
*Com informações da Dow Jones Newswires
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