Correção: Aneel abre consulta de edital de leilão de geração em sistemas isolados

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no título. O leilão objeto da consulta pública é de geração de energia, e não de transmissão, como constou. O texto está correto. Segue texto com o título corrigido.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira a abertura de consulta pública para o edital de um leilão para suprimento de Sistemas Isolados em 2021. O objetivo é adquirir energia e potência para localidades fora do Sistema Interligado Nacional.

A previsão é que o leilão seja realizado em 26 de março. O edital terá cinco lotes para atendimento de 23 localidades nos Estados de Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

O início de suprimento será em 1º abril de 2023, e o período de suprimento varia de 30 meses a até 15 anos – nesse caso, as fontes precisam ser gás natural ou renováveis.

Haverá três tipos de contrato, para empreendimentos a diesel, gás natural e fontes renováveis. A remuneração terá parcela fixa e variável, em reais por megawatt-hora (MWh).

Haverá penalidades por atraso na entrada em operação comercial e por indisponibilidade em caso de não atendimento da potência contratada.

A proposta ficará em consulta pública para contribuições entre 25 de novembro e 8 de janeiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também