Em função de seu compromisso com o meio ambiente, a Caldo Bom tornou-se parceira do Instituto de Logística Reversa (ILOG) e recebeu o selo Nós Reciclamos, conferido às empresas que se responsabilizam pela logística reversa de suas embalagens.
De acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos do Brasil, um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), são produzidos mais de 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos no país todos os anos – dado que comprova a urgência em encontrar formas adequadas e sustentáveis de lidar com esses materiais.
Criado em 2016 no Paraná, o ILOG conta com mais de 300 empresas associadas e tem como objetivo a colaboração entre seus parceiros e o meio ambiente por meio do atendimento às exigências relacionadas a esse tema.
O ILOG se dedica a prestar assistência a seus associados no cumprimento das regulamentações ambientais, especialmente em relação à logística reversa de embalagens, que fazem parte da enorme quantidade de resíduos sólidos descartados no Brasil.
Foi nesse contexto que surgiu o selo Nós Reciclamos, uma garantia conferida às empresas que cumprem todos os requisitos referentes à destinação de materiais recicláveis.
Selo Nós Reciclamos
Uma das ações do ILOG é sua atuação como entidade certificadora ao emitir certificados de logística reversa, comprovados por meio de notas fiscais, às empresas que promovem a destinação correta dos materiais recicláveis, como é o caso da Caldo Bom.
Esses certificados consistem no selo Nós Reciclamos, que é conferido às empresas que se tornam parceiras do ILOG para ser utilizado em suas embalagens e meios de divulgação.
O uso do selo tem o objetivo de incentivar a reciclagem por meio de ações concretas do setor industrial e de promover a conscientização ambiental dos consumidores, que podem dar preferência às empresas que busquem e coloquem em prática soluções sustentáveis para a gestão dos resíduos sólidos.