Publicidade
Publicidade

Campos Neto: Agenda de sustentabilidade tem desafios e também oportunidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira, 19, que a agenda de sustentabilidade tem enormes desafios, mas também apresenta oportunidades.

Segundo ele, que participa da 5ª edição do Via Viva, Seminário Socioambiental em Infraestrutura de Transportes, organizado pelo Ministério da Infraestrutura sob o tema “Investimento Verde e Resiliência”, a questão ambiental e climática ganhou uma importância maior na pandemia e tem influenciado grandemente a agenda econômica.

“O Brasil tem uma importante riqueza ambiental e grande potencial para investimentos verdes”, disse o banqueiro central.

Campos Neto voltou a defender que o choque do clima na inflação é um fenômeno mundial, mas que pode exercer impactos de longo prazo sobre a formação dos preços. Segundo ele, o Brasil presenciou choques climáticos, com impactos nos preços dos alimentos e de energia.

O banqueiro central voltou a falar da importância que a questão climática tem para o BC que, não é de hoje, tem atuado na questão da sustentabilidade. Ele lembrou que o BC anunciou, recentemente, um conjunto de regras para análise de critérios ESG (práticas ambientais, sociais e de governança), que podem criar um funil extra para a obtenção de empréstimos para grandes projetos.

Ainda de acordo com Campos Neto, a agenda de sustentabilidade visa induzir o desenvolvimento de finanças verdes.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Você consome das
empresas em que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.