BTG analisa Aeris, removida de sua carteira de Small Caps

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
BTG

Confira a análise do BTG Pactual sobre a Aeris, removida de sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora do banco vê a empresa com fundamentos setoriais atraentes e grandes vantagens competitivas que a proporcionam um grande retorno sobre capital, mas momento de mercado faz analistas optarem por uma retirada tática da ação na carteira.

BTG analisa Aeris (AERI3)

A visão construtiva do BTG para a Aeris é baseada em fundamentos setoriais atraentes e nas principais vantagens competitivas, como: (i) perspectivas otimistas para o setor de energia eólica, tanto nos mercados locais quanto globais, impulsionado pelo crescente apelo de energia renovável; (ii) um mercado consolidado, dominado por grandes OEMs e fabricantes de pás de rotor, com tecnologia e demandas de capital crescentes que representam grandes barreiras de entrada; (iii) clara liderança de mercado no Brasil (~ 70% de participação de mercado da carteira contratada do país), posicionando perfeitamente a Aeris para se beneficiar da crescente terceirização da produção de pás de rotor; e (iv) excelência operacional, apoiada por uma unidade de produção altamente verticalizada e de última geração estrategicamente localizada no coração do principal pólo da indústria eólica do Brasil e administrada por pessoas talentosas.

Retorno acima da média

Tal conjunto de forças cria uma combinação poderosa de retornos de capital acima da média da indústria (ROIC médio dos últimos 4 anos de 38%) e crescimento impressionante (CAGR de vendas de 2020- 2024 de 26%).

Além disso, a indústria passa por um momento de sentimentos positivos após a eleição de Biden nos EUA e a Aeris, especificamente, assinou um importante contrato com a Siemens, já divulgado pela empresa, que diminui ainda mais o risco de suas projeções de volumes.

Entretanto, mesmo com os diversos pontos positivos apresentados, a Aeris não possui muitos triggers de curto prazo que possam fazer a empresa ter uma valorização relevante, então os analistas optaram por uma retirada tática da ação da carteira seguindo o momento de mercado.

Venha conhecer o Clube Acionista, nossa nova plataforma que reúne tudo que você precisa para investir melhor em um só lugar. O cadastro é totalmente gratuito e transformará completamente a sua experiência de investidor, contribuindo para que você faça seus investimentos da maneira mais assertiva possível.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.